sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Campo Maior - Livro "A Antiga Vila de Ouguela" de Francisco Galego foi apresentado hoje


O livro "A Antiga Vila de Ouguela", elementos para a sua história, da autoria do historiador campomaiorense Francisco Pereira Galego,foi lançada hoje, dia 16 de janeiro de 2015, pelas 21h30, no Centro Cultural de Campo Maior.

A obra que foi apresentada pelo Tenente-Coronel de Infantaria José Ribeiro, tem como tema a Antiga Vila de Ouguela, uma antiga praça de armas na raia alentejana.

Uma cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Ricardo Pinheiro que na sua intervenção deu a conhecer os projectos que a Câmara esta a desenvolver em Ouguela com a recuperação da fortaleza, Moisés Caetano Rosado, prof. Dtor em geografia e história de Badajoz, que referiu o importante testemunho histórico constituído pelo património abaluartado da raia, assim como o contributo de Francisco Pereira Galego, para um melhor conhecimento deste património comum ao Alentejo e Extremadura.

Este evento contou ainda com a participação do Administrador do Grupo Delta Cafés, João Manuel Nabeiro, Autarcas, gente ligada à Cultura e habitantes de Ouguela, terminou com uma Sessão de autógrafos com o autor do livro “A Antiga Vila de Ouguela", Francisco Galego.

Este livro é uma edição do município de Campo Maior com o patrocínio de Delta Cafés, contando o mesmo com uma tiragem 2000 exemplares.





Sem comentários:

Enviar um comentário