terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Portalegre - Tomada de posse do novo comandante do Centro de Formação da GNR



No passado dia 14 de janeiro de 2015 (Quarta-feira), pelas 15H30, teve lugar na Parada Tenente de Cavalaria Jorge Manuel Cabeleira Filipe do Centro de Formação de Portalegre, da Escola da Guarda Nacional Republicana, com a presença do Exmo. Major-general Domingos Luís Dias Pascoal, Comandante da Escola da Guarda, a tomada de posse do novo Comandante – Coronel de Infantaria – José Manuel Belo Lopes Rosa

O Coronel de Infantaria José Manuel Rosa, é natural de S. Martinho do Bispo - Coimbra, tendo nascido no dia 19 de fevereiro de 1960.

Tem como principais habilitações académicas: Possui uma pós-graduação em “Competitive Inteligense” e uma licenciatura em história. Fez o curso de promoção a oficial superior em 2002, e o curso de promoção a capitão em 1993, iniciando o curso de oficiais da guarda em 05 de janeiro de 1987.

Ao longo da sua carreira foi 2º comandante do comando territorial de Leiria, foi 2º comandante do Centro de Formação da Figueira da Foz, foi chefe da divisão de análise de investigação criminal, da direcção de investigação criminal, foi nomeado representante da Guarda no Conselho da Europa nas reuniões de trabalho do grupo multidisciplinar de crime organizado, foi nomeado representante da Guarda junto da comissão para a igualdade de género, foi chefe da seção de investigação criminal da extinta brigada territorial nº 5, foi comandante de agrupamento e de destacamento territorial e comandante de pelotão no centro de instrução de Portalegre.

Possui 9 louvores, e diversas medalhas das quais se destacam as medalhas de comportamento exemplar de ouro e de prata, e a medalha de assiduidade 2 estrelas.
É casado e pai de dois filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário