sábado, 10 de janeiro de 2015

PS Portalegre e PSOE Extremadura promovem cooperação


O presidente da Federação do PS Portalegre, Luís Moreira Testa, e Ricardo Cabezas, candidato do PSOE à autarquia de Badajoz, reuniram-se sexta-feira, dia 9 de Janeiro, para promover uma maior cooperação transfronteiriça.

Os dois partidos socialistas querem procurar soluções conjuntas para problemas semelhantes e tornar as regiões mais desenvolvidas com base nessa cooperação.

Após este primeiro encontro informal, Luís Moreira Testa realçou a necessidade de trabalhar em parceria porque esta é a melhor forma de encontrarem soluções para as dificuldades que se vivem nas duas regiões.

"Existem problemas que são semelhantes quer em Portugal, quer em Espanha. Provavelmente, as soluções são as mesmas. Se nós trabalharmos juntos para as implementarmos no terreno, as garantias de obtermos sucesso são maiores", afirmou o líder do PS Portalegre.

Confiante na vitória do PS nas próximas legislativas, bem como do PSOE em Espanha, Luís Moreira Testa realça a necessidade de "ter uma estratégia conjunta de desenvolvimento dos países e que ajude as populacões a terem esperança no futuro".

Em sintonia com as declarações de Luís Moreira Testa, Ricardo Cabezas enaltece a necessidade de colaboração entre as duas instituições para criar uma dinâmica mais forte do PS e do PSOE nesta região.


"É muito importante que comecemos a trabalhar juntos para constituir, na nossa zona de influência, uma presença importante do partido socialista na sociedade", afirmou.

Esta reunião foi a primeira de várias que se tornarão mais regulares e frequentes com o objectivo de definir estratégias conjuntas. O próximo encontro acontecerá já na próxima semana, com a participação do Presidente da Federação do PS Portalegre, Luís Moreira Testa, do Secretário-Geral do PSOE da Extremadura, Guillermo Fernandez Vara, dos presidentes das autarquias de Elvas, Nuno Mocinha, e de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, e do candidato do PSOE à câmara de Badajoz, Ricardo Cabezas.

Em Fevereiro, o PS Portalegre e o PSOE Extremadura vão promover os primeiros encontros transfronteiriços com a presença de António Costa, Secretário-Geral do PS, e de Pedro Sánchez, Secretário-Geral do PSOE.

Sem comentários:

Enviar um comentário