terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Arronches - Academia Sénior já arrancou


A Academia Sénior de Arronches foi inaugurada esta tarde de terça-feira dia 10 de fevereiro, numa cerimónia decorreu no Centro Cultural de Arronches, e contou com as presenças de alunos, professores, convidados e público em geral, e foi presidida por Fermelinda Carvalho, presidente da câmara, ladeada por João Crespo, Vice-presidente de Câmara e Maria João Curvelo, do Gabinete de Ação Social da Autarquia, assim como outros autarcas.

A este evento associou-se uma delegação de alunos e professores da Universidade Sénior de Monforte, que se deslocaram até Arronches, dando a conhecer as suas actividades e partilhando as suas experiências adquiridas no primeiro ano de aulas.  

As cerca de duas dezenas de alunos até agora inscritos na Academia Sénior, vão frequentar as disciplinas de História Local, Cidadania, Informática, Artes Plásticas, Ginástica e Hidroginástica entre outras e que vão ser lecionadas na Academia Sénior de Arronches, com as aulas a arrancarem oficialmente já esta quarta-feira.

Este projeto é dirigido a maiores de 50 anos, e as aulas serão dadas por 16 funcionários ou colaboradores da autarquia.

Em declarações à Rádio Portalegre, a presidente do município de Arronches, Fermelinda Carvalho, sublinhou ainda a importância deste projeto para a vila, justificando que a Academia Sénior é um projeto que Arronches “já precisava”.

A coordenadora da Academia Sénior, Maria João Curvelo, referiu que esta iniciativa pretende ser um espaço de “partilha, interação e convívio” entre diferentes gerações, "possibilitando reforçar a aprendizagem e os laços sociais entre todos/as".

As aulas da Academia Sénior tem lugar no Centro Cultural de Arronches.








Sem comentários:

Enviar um comentário