terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

BTL 2015 - Alentejo e Ribatejo como destino convidado

Arranca já amanhã dia 25 de fevereiro a BTL Bolsa de Turismo de Lisboa, com a edição deste ano a ter o Alentejo e Ribatejo no papel de Destino Nacional Convidado. 

De forma integrada e em parceria com as autarquias e os empresários das regiões, a Entidade Regional de Turismo vai promover a excelência do destino numa área de cerca de 1000 m2, ou seja no maior stand de sempre da BTL.

No stand do Alentejo e Ribatejo, situado no Pavilhão 1 da FIL, vão ser feitas provas comentadas, degustações gastronómicas e vínicas, showcooking, apresentações de produtos turísticos e eventos, acções musicais, promoções de rotas e serviços e lançamento de projectos. Ao todo são 50 iniciativas que vão ser animadas com o Grande Desfile de Cante Alentejano.

A Entidade Regional de Turismo revela ainda que a participação do território “não se limita ao primeiro Pavilhão”. No fim-de-semana, nos Pavilhão 2 e 3, os visitantes podem provar cerca de 60 referências de vinhos da região, entre tintos, brancos, rosés e espumantes.

Ceia da Silva, presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, relembra que o turismo nacional representa 70% do fluxo turístico da região e considera decisiva a participação na BTL. No stand vão estar presentes 50 municípios e cerca de 30 empresários.

A edição 2015 da BTL, conta com a participação da Câmara Municipal de Elvas volta a estar presente, do município de Borba e da CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo que vão estar presentes de 25 de fevereiro e 01 de março, Feira Internacional de Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário