quarta-feira, 18 de março de 2015

Alentejo – Polícia recupera em Badajoz obras de arte e antiguidades avaliadas em 700.000 euros


As autoridades recuperaram em Badajoz obras de arte antiguidades roubadas num assalto efectuado a uma casa nobre nos arredores da cidade de Évora.

Entre los objectos recuperados, e avaliados em milhares de euros, encontra-se um cálice do séc. XVI, um cofre indo-português do século  XVII e jarras e talheres de prata dos séculos XVII e XVIII.

Esta apreensão resultou de uma operação conjunta da Polícia Nacional espanhola e da Polícia Judiciária portuguesa e permitiu recuperar um conjunto de obras de arte e antiguidades roubadas e avaliadas em mais de 700.000 euros.

A Polícia deteve um cidadão espanhol acusado de ser um dos autores do roubo. Em março do ano passado, três homens apresentaram-se de forma inesperada numa casa situada nos arredores da cidade, armados com uma pistola, uma faca e outra pistola eléctrica. Ameaçaram e amarraram com violência o casal e a filha que residiam nessa propriedade e efectuaram o assalto.


Na sequência das primeiras investigações surgiu a pista que apontava para que os autores do ilícito poderiam ser espanhóis, o que desencadeou uma operação conjunta entre a polícia espanhola e portuguesa, que acabaria por identificar e localizar em Badajoz o único detido até ao momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário