sábado, 14 de março de 2015

Arronches – Amigos dos Castelos visitaram a antiga Fortaleza e Igreja Matriz


 Um grupo membros da Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos, acompanhados pelo Dr. Carlos Santos, realizou esta tarde de sábado dia 14 de março, uma visita ao Centro Histórico de Arronches.

A visita teve início no Largo Serpa Pinto, local onde foram recebidos por um técnico da autarquia, que levou o grupo à descoberta do edifício da antiga Fortaleza de Arronches, que em 1255, D. Afonso III mandou construir, sobre as ruínas de uma fortaleza romana. Com D. Dinis o castelo foi reconstruído e remodelada a torre de menagem, mais tarde viria a sofrer sucessivos ataques durante a crise de 1383-85 e a Guerra da Restauração (1640/62).

No decorrer da visita este interessado grupo vindo de Lisboa teve oportunidade conhecer o interior do edifício da Fortaleza e visitar o Museu (A) Brincar, local onde ponderam rever muitos  brinquedos da sua infância aqui expostos.

Ainda no decorrer da tarde seguiu-se a visita à Praça da República e  Igreja Matriz e Convento de Nossa Senhora da Luz, com passagem pela muralha na zona do jardim do Fosso e baluarte.

A visita terminou ao final da tarde no antigo Largo da Cadeia, frente ao Posto de Turismo, com o grupo visivelmente satisfeito a elogiar Arronches pela conservação do seu património e limpeza da vila, a partir para terras do Prior do Crato, local que vai visitar este domingo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário