segunda-feira, 20 de abril de 2015

Manuel Cardoso apontado como o próximo cabo dos Forcados Amadores de Arronches


Manuel Cardoso será o sucessor de Ricardo Porto Nunes no comando dos Forcados Amadores de Arronches, segundo notícia hoje avançada pelo blog, “O Forcado Amador”.

A transição está agendada para 29 de Agosto por ocasião da Corrida de Toiros que se realizará em Arronches, numa noite em que o Grupo volta a atuar em solitário.

O Grupo de Forcados Amadores de Arronches, tal como muitos outros grupos deste país, nasceu da aficion de um punhado de jovens amigos de uma vila tradicionalmente alentejana. Foi fundado em 1998, como Grupo de Forcados Amadores de Arronches em Outubro, pegando em espectáculos com artistas amadores, denominados variedades taurinas, chegando mesmo a pegar antes da sua apresentação com jaquetas, em Portugal, na localidade de Valsallor, em Espanha. 

O bom evoluir do Grupo, fez que em 12 de Junho de 1999, fizesse a sua estreia oficial, já de jaqueta, num cartel composto por três Amazonas, na Praça de Touros de Arronches e foi seu padrinho o Grupo de Forcados Amadores de Lisboa. Foi seu cabo Fundador o Exmo. Sr. Joaquim Praxedes, que de 1999 a 2006, proporcionou a todos aqueles jovens a hipótese de vestirem uma jaqueta e de ombrearem com grandes nomes da forcadagem.

No ano de 2006, o cabo Joaquim Praxedes passou o relevo para Ricardo Nunes, actual cabo, tendo este agarrado o leme do grupo e começado um projecto para o futuro com muitas caras novas mas mantendo elementos fundamentais do grupo.


Sem comentários:

Enviar um comentário