segunda-feira, 20 de abril de 2015

Monforte – Alunos da Universidade Sénior foram a Mérida visitar a exposição “Lusitânia Romana: Origem de Dois Povos”

No âmbito da disciplina de "Turismo & Lazer", a Universidade Sénior de Monforte foi a Mérida, visitar o Museu Arqueológico, local onde os alunos conheceram, exploraram e partilharam vivências, no "Dia Internacional de Monumentos e Sítios", comemorado a 18 de abril de 2015.

Esta deslocação a Mérida teve por objectivo a visita à exposição “Lusitânia Romana: Origem de Dois Povos”, uma mostra onde estão reunidas peças de 18 instituições, 13 de Portugal e cinco de Espanha. O Alentejo está inclusive muito bem representado com peças dos atuais concelhos de Elvas, Arronches, Alter do Chão, Monforte…”, com destaque para um mosaico da Villa Romana de Torre de Palma e ainda a raríssima inscrição em língua Lusitana encontrada nos arredores de Arronches. Trata-se de um dos três ou quatro documentos escritos em língua lusitana encontrados até ao momento.

Guiaram esta visita os professores Teresa Cunha e Rui, assim como a vereadora Mariana Mota, que fez questão de acompanhar o grupo nesta deslocação a Mérida.








Sem comentários:

Enviar um comentário