sábado, 2 de maio de 2015

Arronches – Mais de 200 Motards do MC Porto visitaram as Pinturas Rupestres

Mais de 200 Motards do MC Porto, integrados no 2º evento mototurístico “À Descoberta de Castelo de Vide”, visitaram esta tarde de sábado dia 2 de maio as Pinturas Rupestres do Vale do Junco, na freguesia de Esperança.

No decorrer desta actividade organizada pelo MC Porto a ter lugar nos dias  1, 2 e 3 de maio, os cerca de 200 participantes deste passeio foram conhecer, Castelo de Vide, as muralhas de Marvão, a cidade de Cáceres, Alburquerque,  La Codosera e  Arronches  com destaque para as Pinturas Rupestres do Vale do Junco.

 Em suma um passeio que decorreu numa área de cerca de 300 km em terras do Alentejo e da Extremadura espanhola, ligadas por excelentes estradas.

Durante estes três dias para além de inúmeros monumentos, pelo meio não faltou também a boa mesa Alentejana , diversão e calor humano entre todos os participantes.

No concelho de Arronches os Motards foram recebidos na Lapa dos Gaivões, local onde um técnico da autarquia apresentou o monumento e facultou informação diversa sobre as Pinturas Rupestres.  Após o lanche servido à sombra dos sobreiros com as Pinturas rupestres de fundo e a Serra dos Louções, os visitantes partiram em direcção a Castelo de Vide, com passagem por Nave Fria e Mosteiros em pleno Parque Natural da Serra de S. Mamede. 










Sem comentários:

Enviar um comentário