quarta-feira, 20 de maio de 2015

Portalegre - Cães e cavalos famintos abandonados junto ao IP2

Talvez este seja o pior álbum publicado pela Arronches Adopta na sua página web, ontem foram alertados para o caso de uns cães abandonados em Portalegre. Estes encontram-se junto ao IP2, local onde outrora moravam famílias de etnia cigana. Estes foram-se embora há duas semanas e desde então que estes animais ali se encontram, deixados à sua sorte, sem alimento ou água.

Estão nesta situação 2 cadelas gestantes, quase a parirem, 2 cachorrinhos bebés, uma cadela também ela novinha e um cão macho, rodinhas baixas. Como se não bastasse, há também 2 cavalos ao abandono, privados do acesso a água. Foi um cenário horrível, este com que hoje tiveram de lidar.

Felizmente as autoridades competentes actuaram e foram com a Arronches Adopta ao terreno. O caso já está entregue às autoridades e também a quem de direito do município de Portalegre. Amanhã estes animais serão recolhidos e irão para o canil de Portalegre. O seu destino? A eutanásia. Por muito que nos custe, fizemos o máximo que estava ao nosso alcance.

 Não podemos trazer estes animais para o lagar em Arronches, pois todos eles estão com sarna e seria um risco para os animais aqui acolhidos neste momento.

Acreditem, não custa mais a ninguém do que a nós, pouco ou nada podermos fazer a estes pobres seres. Por isso, pedimos-vos que, caso possam, sejam FAT ou adoptem urgentemente algum destes pequenos. 


Partilhem muito e sobretudo façam estas imagens chegar às entidades competentes da Câmara Municipal de Portalegre (refira-se Sr.ª Presidente e Srs. Vereadores) para que tenham conhecimento do que acontece na jurisdição dos mesmos e para que, um dia destes abram os olhos para a realidade e "soltem" umas verbas para o canil municipal, porque nem sempre a eutanásia é a solução! Fotos e Texto: Arronches Adopta






Sem comentários:

Enviar um comentário