quinta-feira, 4 de junho de 2015

Dia Distrital do Bombeiro comemorado em Castelo de Vide este sábado

O Dia Distrital do Bombeiro vai ser este ano celebrado em Castelo de Vide no próximo dia 6 de junho (sábado) integrado nas comemorações do centenário da Associação dos Bombeiros local.

No decorrer da sessão solene prevista para o final a manhã no Cine-Teatro Mouzinho da Silveira, o Secretário de Estado da Administração Interna, João Almeida, fará entrega à corporação local da medalha de mérito de proteção e socorro, no grau de ouro e distintivo azul que lhe foi recentemente atribuída pela Ministra da Administração Interna, Anabela Maria Pinto de Miranda Rodrigues.

O programa do Dia Distrital do Bombeiro (é assinalado no distrito de Portalegre desde 2013.

As cerimónias previstas para esta edição, começam logo pelas 9h00, com o hastear da bandeira no quartel pelo corpo de bombeiros de Castelo de Vide, seguindo-se idêntica cerimónia nos Paços do Concelho pelas 9h45 horas com receção das entidades convidadas e formatura geral na Praça D. Pedro V.

A esta cerimónia associa-se o Secretário de Estado João Almeida, que assiste em Castelo de Vide ao desfile dos Corpos de Bombeiros do Distrito de Portalegre.

A organização do evento é partilhada entre a Federação das Associações de Bombeiros do Distrito de Portalegre, a Associação dos Bombeiros de Castelo de Vide e a Câmara Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário