domingo, 28 de junho de 2015

João Moura foi homenageado na Monumental de Badajoz

Foi grande o ambiente na última corrida que na passada tarde de sábado dia 27 de junho,  encerrou a Feira de S. Juan na Monumental de Badajoz e onde se prestou homenagem ao cavaleiro de Monforte, o Maestro João Moura pela sua gloriosa trajectória de mais de 40 anos como primeiríssima Figura.

Lidaram-se seis toiros da ganadaria de Los Espartales para um cartel João Moura e seus filhos João Moura Jr. (que lidou o segundo ou terceiro toiro, pois à noite actuou na vizinha praça de  Montijo) e Miguel Moura e os rejoneadores espanhóis Pablo Hermoso de Mendoza, Diego Ventura e Andrés Romero - um cartaz de luxo  encerrou em grande a feira, numa corrida onde todos os intervenientes brilharam . A corrida teve início às 19h30 (hora espanhola), numa tarde de muito calor, com a temperatura a rondar os 40 graus

Uma merecida e justa homenagem à ilustre Família Moura, indubitavelmente uma das mais prestigiadas de cavaleiros tauromáquicos, sobretudo, devido ao notável contributo técnico e artístico do patriarca da família, João Moura, prestado ao toureio equestre de Monforte, João Moura, que pode ser equiparado a Mestre João Branco Núncio e a José Mestre Batista na trajectória evolutiva do toureio.





Sem comentários:

Enviar um comentário