sexta-feira, 24 de julho de 2015

Alentejo - Presidente da República em digressão pelo distrito visitou os concelhos de Monforte, Sousel, Portalegre, Nisa e Marvão


O Presidente da República visitou na tarde da passada quinta-feira as empresas Monforqueijo e Fertiprado, bem como o Torre da Palma Wine Hotel, no concelho de Monforte, durante uma deslocação ao Alto Alentejo.

No Rossio da Feira, Monforte, o Presidente Aníbal Cavaco Silva visitou a fábrica da Monforqueijo, percorrendo as várias áreas de produção, armazenamento e distribuição de queijos.

Ainda no mesmo concelho, o Presidente visitou, em Vaiamonte, a fábrica da Fertiprado, empresa que produz sementes de pastagens e forragens e se dedica também à criação de ovinos para leite.

Mais tarde, o Presidente Cavaco Silva visitou o Torre da Palma Wine Hotel, onde a Câmara Municipal de Monforte realizou uma sessão de boas-vindas, durante a qual o Chefe do Estado proferiu uma intervenção.

Nesta unidade hoteleira, o Presidente teve ainda ocasião de assistir a uma demonstração equestre e à apresentação de aves de falcoaria.

Esta sexta –feira  Cavaco Silva começou o dia em Sousel com visitas ao auditório municipal e exposição do espólio do futuro Museu dos Cristos, tendo agendada para as 10h30, a inauguração do Centro Escolar .

O Chefe de Estado deslocou-se depois para Portalegre onde pela 12h00, visitou  a Evertis Ibérica, seguindo depois para a Câmara de Portalegre ondeassistiu à atuação do Grupo Folclórico da Boavista e visitou a exposição “Arte e Fraternidade – Artistas e Cidades Irmanadas”.

Depois de almoçar em Portalegre, Cavaco Silva rumou ao concelho de Nisa, onde vai visitar a empresa Sotonisa, o complexo termal e o Museu do Barro e do Bordado.

Ainda antes de deixar o Alentejo, o Chefe de Estado marca ainda presença na abertura do II Festival Internacional de Música de Marvão, assistindo a um concerto com a Orquestra Gulbenkian, a ter lugar castelo.





Sem comentários:

Enviar um comentário