quinta-feira, 30 de julho de 2015

Alter do Chão - Carjacking em Espanha e roubos no Alentejo levam GNR a prender homem


Ficou em prisão preventiva o homem de 27 anos de idade, de nacionalidade romena, suspeito da autoria de mais de duas dezenas de furtos em vários concelhos do distrito de Portalegre, com especial incidência na zona de Alter do Chão.

O individuo foi detido pela GNR, esta terça-feira, na sequência de uma investigação desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Portalegre, em cooperação com vários postos do distrito e Comando Territorial de Portalegre da GNR.

Em nota informativa distribuída à comunicação social pela GNR, o homem é suspeito da prática de vários furtos em residência, “de elevado valor”, bem como do roubo de pelo menos dois veículos, nos últimos dois meses, no distrito de Portalegre.

A mesma nota revela ainda que graças à cooperação policial com as entidades espanholas foi ainda possível identificar o indivíduo como autor de um crime de roubo de viatura praticado em Espanha (por carjacking).

Parte dos objetos furtados já foram já recuperados, com destaque para peças de ouro diversas, material desportivo, munições e viaturas.

Sem comentários:

Enviar um comentário