segunda-feira, 13 de julho de 2015

Arronches e Monforte recebem Olimpíadas Hospitaleiras


Os Municípios de Arronches e Monforte recebem nos dias 13 e 14 de julho a VI edição das Olimpíadas Hospitaleiras, numa iniciativa das Irmãs Hospitaleiras organizada pelo Centro de Recuperação de Menores em Assumar, que visa incrementar a componente lúdico-desportiva ma promoção da saúde dos utentes através do crescimento da socialização e cultura desportiva. Esta iniciativa conta com a participação de mais de 100 pessoas dos diversos centros espalhados por Portugal continental e Ilhas.

As iniciativas repartidas pelo estádio Municipal, Pavilhão e Piscina de Arronches e pelo Pavilhão Municipal de Monforte apostam no estímulo do espírito participativo através da componente lúdico-desportiva, reforçando dessa forma a assistência integral que define a identidade dos centros hospitaleiros.

O evento de ocorrência bienal reúne los diversos centros das irmãs Hospitaleiras, contribuindo para o fortalecimento da relação interinstitucional entre doentes de saúde mental e psiquiatria de todas as idades. As Olimpíadas contemplam diversas modalidades, consagrando-se equipa vencedora a que somar mais o maior número de pontos depois de concluídas todas as provas.

No primeiro dia os utentes poderão participar em provas de atletismo, jogos de basquetebol e futsal, polo aquático e ainda aulas de zumba e hidroginástica, enquanto atividades de cariz experimental, que não serão contabilizadas na classificação. O segundo dia inicia com o campeonato de Boccia, seguido de uma actividade surpresa e o encerramento das olimpíadas às 14h00, após um almoço de confraternização.

Colaboram nesta iniciativa promovida pela Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, os municípios de Arronches e Monforte.  

De referir que a Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com Fins de Saúde, que presta assistência e cuidado especializado de saúde integral a pessoas com doença mental.

Em Portugal o Instituto desenvolve a sua intervenção no âmbito da saúde em 12 estabelecimentos, 8 no Continente, 2 na Região Autónoma dos Açores.
Fotos:E Moitas 











Sem comentários:

Enviar um comentário