terça-feira, 14 de julho de 2015

“Ciberpatrulhaje” policial na rede caça pedófilo em Badajoz


A Polícia Nacional espanhola prendeu recentemente três homens, um em Badajoz, outro em Zaragoza e um terceiro em Teruel, todos por crimes relacionados com pornografia infantil, os mesmos são acusados ​​de crimes de corrupção de menores e ameaças através da Internet.

O agora detido na cidade de Badajoz acabaria por detectado na sequência de um inquérito anterior por crimes contra a honra e bom nome de cidadãos, sendo o mesmo um delinquente de 34 anos, já com cadastro na policial, o mesmo vinha mantendo conexão virtual com um menor de idade durante mais de um ano, tendo obtido fotos e vídeos de caracter intimo do menor, que agora chantageava e ameaçava espalhar esse material através de redes sociais, o que não chegou a acontecer dada a rápida intervenção das autoridades policiais.  
 
Um responsável da polícia explicou à impressa que o trabalho 'ciberpatrullaje' é desenvolvido diariamente por policiais especializados para detectar este tipo de criminosos na rede.

No entanto, observou que é vital da parte dos pais que exista a extrema cautela com o acesso descontrolado dos filhos à Internet, especialmente através de smartphones com aplicações de redes sociais, bastante comuns entre os jovens, dado ser este o perfil mais usado pelos criminosos para chegar às potenciais vítimas.

A investigação agora em curso e que levou à detenção de três criminosos, foi realizada por agentes do Serviço Regional Tecnológico do Crime na web, da Brigada da Polícia Judiciária de Aragão, em colaboração com a Comissaria Provincial de Badajoz da Unidade de Pesquisas Tecnológicas da Polícia Judiciária Geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário