quinta-feira, 23 de julho de 2015

Elvas - PJ prende suspeito de atear fogo na serra do Falcato que chegou a ameaçar um Lar de Idosos

Um homem, residente em Elvas, foi esta quinta-feira dia 23 de julho, detido pela Polícia Judiciária (PJ) por, alegadamente, ter sido o responsável pelo incêndio que deflagrou ontem, quarta-feira, ao início da noite na zona da Serra do Falcato, em Elvas, e mobilizou centenas de operacionais dos Bombeiros dos distritos de Portalegre e Évora e chegou a ameaçar um Lar de Idosos e algumas habitações.

Como vem sendo habitual nos últimos anos os incêndios em Elvas são uma constante em redor da cidade, e no que levamos de verão 2015, este foi o quinto incêndio registado, com o presidente da autarquia elvense em declarações hoje, a uma estação de televisão, a apontar o dedo à possível ação criminosa nestes fogos.

A notícia da detenção foi avançada pela Rádio Elvas, referindo que a mesma resultou de uma investigação levada a cabo pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), da GNR.

O indivíduo agora detido, recolheu ao estabelecimento prisional de Elvas, e vai, amanhã, sexta-feira ser presente a tribunal para interrogatório.
Fotos: E. Moitas 

Sem comentários:

Enviar um comentário