sábado, 22 de agosto de 2015

Campo Maior – Presidente da Junta da Extremadura, Guillermo Fernández Vara Inaugurou hoje as Festas do Povo 2015


As Festas do Povo de Campo Maior tiveram início hoje, sábado dia 22 de agosto, e neste primeiro dia comemorou-se o “Dia de Portugal”, com a atribuição da flor Tulipa, que significa paz.

A sessão inaugural realizou-se no Centro Cultural, numa cerimónia presidida pelo presidente da Junta da Extremadura, Guillermo Fernández Vara e que contou com discursos Pedro Murcela, presidente da Assembleia Municipal, Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal, e João Rosinha, presidente da associação das Festas do Povo de Campo Maior, e numerosas entidades portuguesas e espanholas convidadas, com destaque para o Comendador Rui Nabeiro e a alcalde de Olivença, Manuel José G. Andrade.

Finalizada a cerimónia de inauguração da edição 2015 das Festas do Povo 2015, e após um emotivo momento de dança, a comitiva acompanhada pela Banda de Música e dezenas de jornalistas, tendo por cicerones o presidente do município de Campo Maior, Ricardo Pinheiro e o Comendador Rui Nabeiro, partiram á descoberta do imenso jardim florido em que Campo Maior se transformou por estes dias.

O programa de hoje inclui ainda, pelas 21h00, no palco “Amo Campo Maior”, em frente ao Hotel Santa Beatriz, a atuação dos Ranchos Folclóricos de Campo Maior, das Carvalheiras de Argivais, Maceira da Lixa, Casa do Povo da Conceição, Casal Pinheiro e Fragosas Alcobaça, Sesimbra e Atalaia.

Pela mesma hora, mas no Palco Alentejo, situado no Largo do Barata, decorre uma noite de fados com Beatriz Clemente, Joel Moriano, António João Gonçalves e Luís Corta-Ventos, acompanhados por Paulo Cachinho, na guitarra portuguesa e José Quaresma na viola de fado.

As Festas do Povo, que vão decorrer até ao dia 30 de agosto, mobilizam 7.500 voluntários, e contam com 99 ruas decoradas com flores de papel numa extensão de cerca de 10 quilómetros.
Fotos: E. Moitas


























Sem comentários:

Enviar um comentário