sábado, 19 de setembro de 2015

Badajoz – FECIEX 2015 encerra este domingo na IFBA

A Polónia foi o país convidado desta edição da Feciex 2015 (Feria de la Caza, Pesca y Naturaleza Ibérica), que cumpre 25 anos de existência. A feira arrancou na passada quinta-feira dia 17 e encerra este domingo dia 20 de setembro, e este ano contou com a participação da Polónia, que chegou acompanhada de sete empresas relacionadas com a caça nesse país do Leste, assim como a já habitual presença portuguesa, dado metade dos expositores presentes na feira serem empresas portuguesas.

Este evento tem na exposição da colecção de Antonio Reguera, um dos seus pratos fortes, com a mostra de animais naturalizados dos cinco continentes, especialmente de África, com alguns de grande porte como elefantes, rinocerontes e girafas.

No decorrer do certame poderá também ser vista uma exposição de aves, cetraria e exibição de artesanato cinegético, assim como usar simuladores de caça.

A feira conta com amplio programa de actividades, que incluem diferentes aspectos da caça, pesca e natureza.

A pesca é outro dos atractivos da Feciex, com protagonismo para o XIX Concurso Internacional de Pesca, a ter lugar no Rio Guadiana, no sábado dia 19 de Setembro, ao qual está previsto assistirem mais de 300 participantes, no mesmo dia na parte da tarde tem lugar o el VI troféu ibérico de black-bass.

Em suma Feciex, é uma das feiras mais consolidadas dentro do programa da Ifeba-Badajoz, por onde já passaram 600.000 pessoas. De elas, 30.000 visitantes na edição de 2014. Uma das novas propostas da IFEBA, consiste na instalação de um Aquário.
Fotos: E. Moitas















Sem comentários:

Enviar um comentário