terça-feira, 20 de outubro de 2015

Arronches – Chuvas foram importantes para a agricultura mas problemáticas nas cidades


No início de um novo ano agrícola, as chuvas dos últimos dias no Alentejo revestem-se de particular importância para toda a região, com a precipitação a ser determinante para as pastagens, arvoredo e para a nova campanha de culturas arvenses.

Segundo alguns agricultores com que falamos a mesma chegou em “boa altura” quando “não há grandes reservas de água” no solo, sendo desta forma possível começar já a fazer alguns trabalhos no campo.

Já nas cidades da região as chuvas acabaram por deixar a nu alguns problemas no escoamento de águas e construção de infra-estruturas, com queda de muros e inundações. 

As situações mais complicadas verificaram-se no parque de estacionamento da Agriloja, na zona comercial de Portalegre, com a queda de um muro a provocar danos em diversas viaturas. Nas cidades de Elvas queda de árvores e inundações em estabelecimentos comerciais também foram registas. Já do outro lado da fronteira na cidade Badajoz as inundações, a começar pelo Centro Comercial El Faro, e a queda de árvores nas faixas de rodagem da cidade, foram notas dominantes das fortes chuvas que se abateram sobre a região nos últimos dias. 




Sem comentários:

Enviar um comentário