terça-feira, 27 de outubro de 2015

Tabaco destinado a Portugal apreendido na A-5 na zona da fronteira do caia

Na sequência de operações que têm por objectivo prevenir a atividades ilegais na zona fronteiriça hispano-portuguesa, foram aprendidos pela Guardia Civil de Badajoz,  49 quilos de tabaco de contrabando na zona da fronteira do Caia.

A apreensão aconteceu ao ser interceptado um veículo que circulava na A-5 em direcção a Portugal, depois de identificados os dois ocupantes do veículo, dois cidadãos da zona de Setúbal, os agentes encontraram quatro caixas de cartão com tabaco avaliado em 8.000 euros, e uma máquina de triturar tabaco.

As autoridades comprovaram que o tabaco não era acompanhado de documentação nem estava etiquetado, pelo procederam à sua apreensão e respectivo auto por infracção administrativa de contrabando.

A Guardia Civil, informou ainda, que após averiguações foi constatado que o tabaco tinha sido adquirido pelos cidadãos portugueses, em Córdoba para ser processado e posteriormente vendido em Portugal.

Os infractores enfrentam agora as sanções prevista na lei espanhola, com multa pecuniária proporcional ao valor dos bens apreendidos, podendo chegar aos 250% do valor dos mesmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário