segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Arronches – Bombeiros aderem à Campanha “Quartel Eletrão”


No seguimento do convite da Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos e pela Liga dos Bombeiros Portugueses, a Associação Humanitária dos Bombeiros de Arronches está a participar na 2ª edição do Quartel Eletrão.

Esta iniciativa pretende valorizar o reconhecimento comum e interação entre a comunidade e os bombeiros voluntários, associando-os em torno de uma causa que a todos diz respeito: a preservação do ambiente.

Durante esta campanha, a AHBVA passa a pertencer à rede nacional de recolha da Amb3E, podendo reunir nas suas instalações, todos os resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), resíduos de pilhas e acumuladores (RPA), ficando responsáveis pelo seu armazenamento provisório até que o Operador Logístico proceda à recolha e encaminhamento dos REEE a destino final adequado.

Após o final da campanha, (31 de Dezembro de 2015), será premiada a corporação que a nível nacional, em colaboração com a comunidade local, conseguir recolher o maior peso de Resíduos de Equipamentos Elétricos e eletrónicos (REEE), ou seja, os velhos eletrodomésticos, aparelhos eletrónicos avariados, entre outros, pilhas usadas, acumuladores e lâmpadas recicláveis em fim de vida (RPA).

Poderá entregar no seu Quartel dos Bombeiros os REEE, lâmpadas e tipos de acumuladores conforme as figuras em anexo.

Queremos assim contar com a vossa preciosa colaboração, fazendo com que os resíduos que detenham, os encaminhem para o nosso ponto de recolha, situado no quartel dos Bombeiros de Arronches, contribuindo assim para o sucesso desta campanha!

Participe, ajude-nos em prol do ambiente!

Sem comentários:

Enviar um comentário