sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Aprender a tratar o livro antigo em seminário na Biblioteca Municipal de Elvas


A Biblioteca Municipal de Elvas “Dr.ª Elsa Grilo”/Câmara Municipal de Elvas vai organizar no dia 12 de dezembro o “Seminário de Introdução ao estudo e tratamento documental do Livro Antigo”, pelo orador Dr.º João Ruas.

Este seminário é aberto à participação pública mas com número limitado de vinte e cinco participantes e privilegiando o acesso aos técnicos superiores, assistentes técnicos de biblioteca e outros profissionais que trabalhem nesta matéria.

O seminário tem como objetivos dotar os formandos de competências básicas para conhecerem, valorizarem e divulgarem as coleções bibliográficas de natureza patrimonial.

Pretende-se através desta introdução ao estudo e tratamento documental do Livro Antigo que, no final, os formandos possuam a informação necessária para o tratamento bibliográfico do livro antigo, que lhes permita identificar o nível da descrição a adotar, a atribuição de autoria e determinação da forma de cabeçalhos, ou a arrumação nas estantes, assim como o esclarecimento de dúvidas que tenham a nível das coleções bibliográficas que gerem.

O orador é o Dr.º João Ruas, ex-diretor da Biblioteca e do Arquivo da Casa de Bragança do Paço Ducal de Vila Viçosa.


Sem comentários:

Enviar um comentário