domingo, 27 de dezembro de 2015

Arronches – Hoje é dia de mercado mensal em Esperança

O Mercado mensal de Esperança no concelho de Arronches, que habitualmente se realiza no último domingo de cada mês junto à zona Desportiva continua a atrair cada vez mais clientes vindos de toda a região raiana lusa/espanhola, que começam a chegar logo pelas 09h00 da manhã.

Se a área destinada aos vendedores começa a escassear encontrar lugar adequado para estacionar ainda é mais complicado, a determinadas horas a única solução passa por deixar a viatura no espaço desportivo ou na berma da estrada.

Um Mercado de sucesso gerido pela Junta de Freguesia de Esperança onde é possível encontrar um pouco de tudo que se possa imaginar, aproveitando para fazer compras como foi o caso de Manuel Molina, vindo de Alburquerque para comprar plantas de Kiwis, laranjeiras e  figueiras para plantar “en su parcela”, ou ainda a família Gomes, vinda de Cabeço de Vide, na zona Fronteira que veio comprar aves de capoeira e coelhos.

Em suma o Mercado de Esperança é uma verdadeira romaria colorida por cores, cheiros e sabores, local de encontro de amigos onde simplesmente se pode tomar um café com massa frita, ou partilhar um bom petisco na feira com os amigos.

Ficam algumas imagens registadas logo às 9 horas, com céu azul a temperatura ainda fresquinha a convidar à massa frita e café bem quentes, e foi o que fizemos aceitando o convite de Diamantino Ribeiro, Presidente desta dinâmica freguesia raiana de Esperança.
Fotos: E. Moitas  











Sem comentários:

Enviar um comentário