terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Futebol feminino - ESPANHA /PORTUGAL no Apuramento do EURO 2017 esta noite em Badajoz


Portugal e Espanha defrontam-se, nesta terça-feira dia 1 de dezembro, no terceiro jogo de apuramento da equipa portuguesa para o Campeonato da Europa de 2017. A partida vai decorrer no Estádio “Nuevo Vivero”, em Badajoz, a partir das 20 horas locais (19 horas, portuguesas).

O selecionador Francisco Neto reconheceu hoje que só um Portugal ao mais alto nível pode lutar com uma Espanha “altamente motivada” no jogo da fase de qualificação para o Europeu de futebol feminino, marcado para terça-feira.

“Vai ser um jogo muito complicado, provavelmente é o jogo mais complicado desde que entrámos há cerca de um ano e meio. Vai ser o jogo mais exigente que vamos ter, porque vamos enfrentar uma equipa que está motivada, que está a jogar bom futebol e que vai ter o primeiro jogo em casa no apuramento, depois de duas vitórias contra as seleções muito fortes da República da Irlanda e da Finlândia”, disse o selecionador luso, em declarações à Federação Portuguesa de Futebol.

Por isso, Francisco Neto diz que a seleção feminina vai encontrar “uma Espanha altamente motivada”.
“Só um Portugal ao mais alto nível é que poderá lutar contra essa seleção”, completou.
O técnico acredita que as suas jogadoras sabem o que têm de por em prática para contrariar o poderio espanhol e ganhar o encontro.

Recorde-se que a Espanha, no top 20 das melhores seleções do Mundo, lidera o grupo 2 de qualificação para o Euro-2017 com seis pontos, os mesmos somados pela Finlândia, que efetuou mais uma partida. Já a armada lusa disputou dois jogos, tendo perdido 2-1 com a República Irlanda e goleado (6-1) o Montenegro.

Ontem, segunda-feira, a seleção efetuou, ao final da tarde em Badajoz, um treino de adaptação ao relvado que vai acolher a partida. De manhã, a comitiva lusa visitou o centro histórico de Elvas, onde tem estado alojada desde a noite de domingo e as internacionais portuguesas distribuíram simpatia e convidaram os alentejanos a assistir ao jogo.
Fonte: Federação Portuguesa de Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário