segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Agressor de taxista mudou de aspeto físico mas acabou detido pela Guardia Civil


Que a “Guardia Civil” espanhola figura entre as melhores forças policiais existentes não restam dúvidas, a começar pelos efectivos destacados na vizinha Extremadura, que em poucos dias desvendaram dois crimes de extrema violência, com a morte de uma jovem numa barragem e a brutal agressão a um taxista, ocorridos nós últimos dias.

As investigações levadas a efeito pelo “Equipo de Patrimonio de la Policía Judicial de la Guardia Civil de Badajoz”, levaram ao esclarecimento destes crimes, agora com a detenção de um residente em Zafra, como presumível autor do roubo com agressão a um taxista de Badajoz a caminho da Albuera,  a quem no final do passado mês de dezembro,  agrediu com uma barra de ferro  e um ladrilho, e roubou o carro, num caminho rural já perto da Albuera. O Taxista foi encontrado a caminhar desorientado e ensanguentado  na zona por uma patrulha da Guardia Civil que o socorreu. O táxi foi encontrado no dia seguinte  na “barriada do Cerro de Reyes” em Badajoz, graças as sistema de GPS que levava oculto.
Ainda graças ao sistema de localização GPS, foi possível saber que o agressor, solicitou um Táxi desde uma cabine telefónica localizada na “carretera de Campomaior”.

A detenção aconteceu numa rua do município de Zafra, com o homem que já suspeitava que era procurado a ausentar-se por uns dias da sua residência habitual, e a mudar de visual, com o corte da barba e cabelo a zero, vestindo-se com roupas diferentes e passou a usar óculos sem graduação de forma a dificultar a sua identificação.

Já na esquadra da Guardia Civil, e após investigação foi também acusado do roubo com intimidação sofrido por uma mulher em Zafra, no passado dia 6 de janeiro, que depois de a agredir lhe roubou a mala que continha 80 euros e documentação pessoal.

Segundo fonte policial a investigação continua aberta, de forma a apurar se o mesmo individuo praticou outros crimes. Julga-se que o motivo dos roubos era conseguir dinheiro de forma rápida para a aquisição de drogas.

O agora detido e após decisão da Autoridade Judicial, entrou na prisão onde vai aguardar o desenrolar do processo.  

Sem comentários:

Enviar um comentário