quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Badajoz e La Codosera celebraram a chegada dos Reis em festa

A Cavalgada dos Reis Magos realizou-se ontem, dia 5 de janeiro, terça-feira, um pouco por todas as localidades da raia hispano/portuguesa com destaque para Badajoz e La codosera, com o habitual cortejo, repleto de cor, animação e doces distribuídos pelas crianças que assistiram à passagem dos Reis. Este ano os Reis Magos chegaram de comboio à cidade de Badajoz, local onde se iniciou o desfile que numa tarde fria mas sem chuva cruzou o rio Guadiana para terminar em festa no Passeio de San Francisco.

Na Codosera o desfile teve início na zona da Granja el Cruce, para terminar na Plaza del Ayuntamiento.

Este feriado em Espanha celebra uma tradição antiga que assinala o fim da época natalícia, com a distribuição de presentes aos meninos que durante todo o ano tiveram bom comportamento, dado que os menos bons, ariscam a que o Reis Magos, em vez de presentes lhe ofereçam apenas um saco de carvão.

Em suma uma tarde/noite de magia quer em Badajoz ou mesmo aqui ao lado de Arronches na Codosera, onde a alegria dos mais novos, incluídas muitas crianças de localidades como Arronches, Elvas ou Campo Maior foram partilhar dessa alegria e saborear uns quantos caramelos numa tarde/noite um pouco fria.
Fotos: E. Moitas e Tolin Salgado







Sem comentários:

Enviar um comentário