sábado, 30 de janeiro de 2016

Campo Maior- Realoja comunidade cigana do Mártir Santo

A Câmara de Campo Maior em nota informativa anuncia que vai iniciar, este sábado, dia 30 de janeiro o processo de realojamento da comunidade de etnia cigana localizada na zona do Mártir Santo.

O município refere que com este passo “coloca-se um ponto final à ocupação ilegal, que ocorreu ao longo de várias décadas, de uma parte significativa da zona abaluartada de Campo Maior.

O projeto de realojamento resultou na construção do Bairro de São Sebastião, constituído por 53 módulos habitacionais que irão acolher cerca de 220 pessoas, num investimento total de aproximadamente 1 milhão de euros financiado por fundos comunitários, dos quais o município de Campo Maior assegurou 15 por cento, cerca de 150 mil Euros.

Segundo a autarquia a solução agora posta em prática permite lançar o projeto de recuperação de uma das partes mais importantes do património monumental de Campo Maior e, paralelamente, acabar com a situação de degradação social a que a comunidade ali instalada esteve sujeita durante vários anos.

Entidades como a GNR, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, o Instituto da Segurança Social, o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana, o Alto Comissariado Para as Migrações, entre outras, fizeram parte da comissão que, desde o início, acompanhou e apoiou o município na preparação do realojamento, dando corpo a um projeto com “características únicas” a nível nacional.
Fotos: E. Moitas 

Sem comentários:

Enviar um comentário