sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Detido suspeito da morte de jovem encontrada nas águas da barragem de Alange


Uma chamada de telefone recebida no Centro de emergências do 112 da Extremadura, alertou ontem dia 7, para a existência de um corpo humano flutuando na barragem do Pantano de Alange.

Operacionais do Grupo Especial de Actividades Subaquáticas (GEAS) de la Guardia Civil, foram mobilizados para o local cerca das 11h15, com equipamentos de mergulho e uma lancha zodiac, descobrindo o corpo sem vida de uma mulher jovem que flutuava junto à margem da citada barragem.

Na sequência deste caso, agentes dela Guardia Civil, procederam na passada madrugada de 8 de janeiro, cerca das 4 da manhã à detenção de um cidadão de nacionalidade romena de 27 anos, na localidade de Aceuchal, como presumível autor da morte da jovem.

Em nota informativa a “Delegación del Gobierno da Extremadura” limitou-se a informar oficialmente da detenção de um homem e reafirma que o "juzgado de Mérida", decretou o segredo do sumário sobre este caso.

Embora fontes da investigação tenham referido que se trata de um cidadão romeno, residente nesta localidade extremeña. Sabendo-se também que a jovem aparecida morta, apresentava um corte na cara e uma pancada na cabeça, na zona occipital, também com ferida exposta, é natural da Roménia e tinha 21 anos.

Para já são desconhecidas as causas que motivaram este crime, envolvendo estrangeiros, e que causou grande alarme entre a população de Aceuchal. De referir a Barragem de Alange é local frequentado por muitos portugueses na actividade da Pesca desportiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário