sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Feel Nature - Rede de Percursos em Natureza apresentado em Arronches

Feel Nature é o desafio que Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo lança a todos aqueles que gostam de caminhar em contacto com a natureza… e, Arronches integra a rede com o “Percurso da Esperança”.

Teve lugar no dia 24 de fevereiro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Arronches, a Sessão de Apresentação do Projeto Alentejo Feel Nature às Associações e às empresas do Concelho ligadas à hotelaria e turismo. Trata-se de um Projeto desenvolvido pela CIMMA, integrado na Estratégia Territorial Provere Inmotion.

Alentejo Feel Nature é uma rede de Percursos em Natureza que abrange 15 Municípios do Alto Alentejo, com diferentes percursos, mas com algo em comum: oferecer uma experiência de sensações e a oportunidade de conhecer a riqueza natural da região.

O processo de implementação destes percursos desenvolveu-se em colaboração com o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas e estão registados e homologados pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. Atualmente existem 30 percursos pedestres de pequena rota e 3 percursos pedestres de grande rota. No seu conjunto totalizam 435 kms.

A Rede de Percursos em Natureza envolve também o público juvenil. O projeto já começou a ser apresentado nas escolas e há percursos adaptados aos mais novos, como por exemplo  o “Percurso das Pinturas Rupestres”, em Esperança.

O Vice Presidente da Câmara, João Crespo, informou os presentes da importância deste projeto que será mais um impulso no desenvolvimento turístico da região e salientou que será um trabalho conjunto entre os Municípios envolvidos que irão promover o sucesso desta Rede.

Fermelinda Carvalho, Presidente de Câmara, que também esteve presente na sessão, solicitou a participação de todos, empresas, associações e público em geral, na divulgação desta iniciativa que irá trazer bastantes benefícios a nível do comércio local e dos alojamentos hoteleiros em Arronches ou nos 15 Municípios envolvidos.

Esta sessão contou ainda com a participação do Vereador da Cultura, Dr. José Bigares, assim como representantes de Associações e empresas do Concelho ligadas à hotelaria e turismo

Manuela Murteira, responsável pela apresentação do Projeto da CIMAA, terminou a apresentação também com o apelo ao envolvimento da comunidade local “ é importante a comunidade local conhecer e integrar o projeto, porque só em conjunto seremos capazes de “vender” o nosso produto dentro e fora do país”, referiu.
Fotos: Município de Arronches e E. Moitas 



Sem comentários:

Enviar um comentário