quarta-feira, 4 de maio de 2016

Arronches - Bombeiros passaram a ser ponto de recolha de resíduos eléctricos e electrónicos


Com a assinatura do protocolo entre a AMB3 e a Associação de Bombeiros Voluntários de Arronches, no passado dia 3 de maio, os Bombeiros de Arronches passaram a ser mais um ponto de recolha de resíduos eléctricos e electrónicos.

A AMB3, Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, “é uma Associação sem fins lucrativos”, gerida com o dinheiro pago pelos consumidores com a verba proveniente da aquisição de um destes bens, essa verba é canalizada para a recolha dos resíduos, com a sua separação e posterior envio para empresas portuguesas que se encarregam da sua reciclagem, havendo ainda dessa verba que pagar aos bombeiros em função dos quilos de material recolhido.

De referir que na fase experimental do projecto em Arronches, em 3 meses (final de 2015), foram recolhidos 3640 kg de resíduos eléctricos, no decorrer da campanha “Quartel Electrão” em que a Associação de Bombeiros Voluntários de Arronches, participou, em parceria com a AMB3.

Para usufruir deste serviço que vai beneficiar o ambiente e ao mesmo tempo ajudar os Bombeiros, a população passa a dispor da recolha porta a portados resíduos de maior envergadura, contatando os BVA, para solicitar a sua recolha.

Sem comentários:

Enviar um comentário