quarta-feira, 29 de junho de 2016

Arronches – Acolheu Projeto da Valnor “RECICLAR.. ..o futuro é Hoje!!”

A sensibilização das populações, especialmente das Crianças, para a temática da separação dos resíduos e adopção de comportamentos “Amigos do Ambiente” é uma das vertentes que a VALNOR tem valorizado no âmbito da sua actividade.
Iniciativas de comunicação, sensibilização, educação ambiental e animação têm aproximado a empresa das Escolas e Alunos e população em geral.

A VALNOR, em colaboração com a Sociedade Ponto Verde (SPV), vem realizando ações  de sensibilização para a reciclagem de resíduos de embalagens, denominada “RECICLAR.. ..o futuro é Hoje!!”, em 25 concelhos abrangidos por este protocolo, 15 no distrito de Portalegre e os restantes no distrito de Santarém e Castelo Branco, e foi o que Aconteceu nos últimos dias em Arronches, na Praça da República e Largo Serpa Pinto, frente ao Posto de Turismo.

Com esta ação a VALNOR pretende informar e formar a população para boas práticas ambientais, contribuindo, deste modo, para o aumento da taxa de reciclagem na sua área de influência, nomeadamente do fluxo urbano (embalagens domésticas).

A ação “RECICLAR.. ..o futuro é Hoje!!” desenvolve-se em coordenação com os Municípios e a VALNOR, com o objetivo de continuar a criar condições para que um número cada vez maior de portugueses cumpra a sua missão cívica de separar os resíduos, por forma a que estes sejam encaminhados para reciclagem.

No âmbito desta ação, uma equipa deTécnicos de Sensibilização e Imagem da VALNOR, veio ao encontro das pessoas, com a missão de informar acerca das regras da reciclagem, distribuindo ecopontos domésticos, convertendo todos os que não reciclam em potenciais separadores de resíduos.

Durante a ação os elementos da equipa fizeram um breve questionário aos arronchenses acerca dos hábitos de reciclagem, sensibilizam para a adoção de hábitos de separação e no final oferecem um ecoponto doméstico.

O principal objetivo deste  projeto “RECICLAR.. ..o futuro é Hoje!!” é levar a reciclagem a casa daqueles que não separam, suprimir mitos de separação e incentivar toda a população a separar cada vez mais e melhor.

Aumentar as quantidades de embalagens, recolhidas nos ecopontos da VALNOR, nos 25 concelhos da sua área de abrangência, aumentando os níveis de capitação na reciclagem ao nível das nossas populações.

Consciencializar a população para a importância da reciclagem quer em termos ambientais, da nossa saúde e da valorização da nossa economia.
Fotos: E. Moitas 

Sem comentários:

Enviar um comentário