segunda-feira, 27 de junho de 2016

Livro "A Casa Descrita" de Fátima Velez de Castro apresentado em Arronches


Integrado nas comemorações de São João 2016, a Biblioteca Municipal de Arronches, acolheu na tarde do passado domingo dia 26 de junho, a apresentação do livro de poesia "A Casa Descrita", da autoria da Dr.ª Fátima Velez de Castro, editado pela, "A Filantrópica” de Coimbra, numa cerimónia que contou com a presença de autarcas, amigos da autora e público em geral.

A apresentação da obra esteve a cargo do Professor Manuel Ferro, que de uma forma agradável navegou pela poesia da Fátima Velez de Castro, captando a atenção da assistência ao evento.

Com capa da autoria de Sara Augusto, o livro "A Casa Descrita" é a segunda obra publicada pela autora, que já tinha surpreendido com a qualidade da sua escrita em o  “Eterno e o Efémero”.

Finalizada a apresentação do livro, teve lugar uma sessão de autógrafos e um beberete oferecido pela Câmara Municipal.

Nascida em Arronches, a Drª. Fátima Velez de Castro é Licenciada em Geografia (Especialização em Ensino), Mestre em Estudos sobre a Europa e Doutora em Geografia. Trabalha como Professora Auxiliar no Departamento de Geografia da Universidade de Coimbra, onde é sub-directora da Licenciatura em Geografia. É membro do Conselho Pedagógico da FLUC e Coordenadora da Mobilidade da mesma faculdade. É investigadora no CEGOT (Membro Integrado), sendo os seus principais temas de investigação e trabalho: Geografia das Migrações; Geografia Social e Cultural (Cinema); Ensino da Geografia.
Fotos:E. Moitas








Sem comentários:

Enviar um comentário