domingo, 3 de julho de 2016

Museu Militar de Elvas levou visitantes a passear em viatura histórica do exército


O Museu Militar de Elvas promoveu este domingo, dia 3 de julho, visitas guiadas ao espaço e a passear numa das viaturas militares que compõem este núcleo museológico.

Incluído no preço normal do bilhete os visitantes que assim o desejaram, tiveram ainda a oportunidade de conduzir uma das viaturas que faz parte da coleção de Viaturas Militares do Exército, uma das temáticas deste museu, que integra a Rede Portuguesa de Museus.

Uma ocasião aproveitada por muitos visitantes para conhecerem o museu da cidade raina, e passear em viaturas históricas do exército, e que, a maior parte, teve de receber trabalhos profundos para o seu restauro, tendo algumas das mesmas vindo de outros locais onde o exército tem a sua base.

Esta iniciativa contou com a colaboração da Associação Portuguesa de Viaturas Militares (APVM), que também tem apoiado o Museu Militar de Elvas nestes trabalhos de restauro, além de mão-de-obra especializada própria e com os seus conhecimentos especializados, após diversas visitas de apoio técnico, é agora possível garantir em Elvas um conjunto de viaturas em pleno funcionamento.

De referir que o Museu Militar de Elvas, tem como diretor o tenente-coronel Joaquim Bucho.

Fotos: E. Moitas 

Sem comentários:

Enviar um comentário