domingo, 14 de agosto de 2016

Alburquerque - Reviveu dias medievais este fim-de-semana com milhares de visitantes

A vizinha cidade de Alburquerque, na Extremadura, foi palco de Dias Medievais este fim-de-semana, de 12 a 14 de agosto. Todo o rigor e paixão sobre a vida quotidiana da Idade Média e em particular da história de amor de D. Pedro e D. Inês de Castro de Portugal, são aqui recriados e é aqui que estão as artes e ofícios, com a representação de antigas profissões, a exposição de instrumentos de tortura e punição, as mostras gastronómicas e os grandes espectáculos, como os Torneios ou representações Teatrais.

A XXIII edição do Festival Medieval, é um evento com destaque cultural nacional em Espanha, e uma festa declarada de Interesse Turístico Regional na Extremadura, voltou a atrair inumeros visitantes,  que voltaram a marcar presença naquele que é considerado o melhor evento deste género realizado na Extremadura.

Ficam algumas imagens registadas na tarde/noite do passado sábado, com destaque para o grande Desfile e o Torneio Medieval nas Ladeiras do Castillo de Luna, visto e apaludido por milhares de pessoas
Fotos: E. Moitas 

























Sem comentários:

Enviar um comentário