sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Portuguesa que deixou cão preso dentro carro ao sol enfrenta agora a justiça espanhola

A proprietária de Daniel, um cão de raça dálmata que foi resgatado pela Policia Local de Badajoz, na passada quarta-feira do interior de um carro estacionado ao sol, onde estava quase a morrer pelas 13h30, numa tarde de muito calor e com a temperatura a rondar os 38 graus, no Centro Comercial El Faro, enfrenta agora um processo por maltrato animal.

Questionada pelos agentes pelo motivo de ter deixado o animal preso dentro carro ao sol, disse que andava a fazer comparas e não deu pelo tempo passar.

A cidadã portuguesa dona do cão foi denunciada pela polícia junto da “Administración Regional da Extremadura”, dado que a lei 5/2002 de protecção de animais da Extremadura, prevê que a actuação negligente da proprietária do animal, é considerada uma infracção que pode dar origem a uma multa de 1.501 a 15.025 euros.

Depois de socorrido no local pelos polícias que tiveram que arrombar o carro, refrescaram o cão com garrafas de água, sendo depois transportado para uma Clinica Veterinária, local onde tardou cerca de uma hora a recuperar á base de banhos e medicação, conseguindo os veterinários baixar-lhe a temperatura para os 38,5 e estabiliza-lo.

Despois de recuperado o cão foi devolvido à sua proprietária.
Fotos: E. Moitas e Polícia Local


Sem comentários:

Enviar um comentário