quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Fogo na fronteira do Caia motivou o corte da auto-estrada A-5 (Madrid/Lisboa)


Um incêndio de grandes proporções de origem desconhecida deflagrou, esta tarde de quarta-feira dia 07 de setembro, cerca das 17h10, na fronteira do Caia, no concelho de Elvas.

As chamas que surgiram perto a área de Serviço do Caia chegaram a ameaçar as habitações desta zona, mas a rápida intervenção dos bombeiros evitou que o fogo atingisse a casas.

O vento, que na altura soprava em direcção á Espanha, levou o fogo para território espanhol, atravessando o rio Caia, gerando o pânico na zona do Centro Comercial El Faro e gasolineira Galp, junto do hotel Las Bóvedas.

Ao início da noite o incêndio, do lado português, estava dominado, mas do lado espanhol encontra-se ainda activo, cobrindo com uma espessa nuvem de fumo a cidade de Badajoz.

O muito fumo e a proximidade das chamas levou Policía Local de Badajoz  a cortar a auto-estrada A-5 (Madrid/Lisboa).

Uma situação que motivou que o "Plan de Lucha Contra los Incendios Forestales de Extremadura" decreta-se o nível 1 de perigo devido ao incêndio, especialmente pela proximidade com a auto-estrada e gasolineiras na zona.

Na extinção das chamas trabalham no terreno dezenas de bombeiros e viaturas dos dois países, um  helicóptero, um bulldozer, assim como as autoridades policiais.



Sem comentários:

Enviar um comentário