quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Monforte – Área de Descanso da ribeira do Almuro no IP 2 transformada em depósito de lixo


“Isto parece uma autêntica lixeira”, já vi aqui pelo menos uma carrinha de caixa aberta parada a despejar entulho às três da tarde, mas não consegui tirar a matrícula”, disse um condutor, que quase todos os dias passa nesta via, e que em trabalho vai de Portalegre a Évora.

Uma situação que prejudica quem usa este espaço no IP 2 para fazer uma curta pausa na viagem, assim como um mau cartão-de-visita que em nada contribui para a promoção turística desta zona no concelho de Monforte.  

Lixo, ervas e outros arbustos por cortar que dificultam o acesso às mesas e bancos, com os resíduos constituídos maioritariamente por pacotes, garrafas e caixas de alimentos, mas onde se podem encontrar também um pouco de tudo como colções, móveis, resíduos de oficinas auto, roupa ou preservativos usados, num cenário desolador e mal cheiroso a contrastar com a beleza do local da ribeira do Almuro.

Em suma um local abandonado onde é visível a falta de limpeza desde há muito tempo, aliado ao escasso civismo de alguns utilizadores deste espaço no IP 2, assim como de outros que o utilizam como depósito de lixo.
Fotos: E. Moitas  




Sem comentários:

Enviar um comentário