segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Romaria em Honra de Nossa Senhora da Lapa juntou gentes da raia em Besteiros

Cerimónias religiosas, Passeios de BTT, Motos Antigas, Passeio Pedestre, Jogos Tradicionais, Touradas, Bailes e actuações musicais, foram actividades que animaram durante três dias as festividades em Honra da Senhora da Lapa, que tiveram lugar em Besteiros, na freguesia de Alegrete.

Um dos momentos altos desta antiga romaria, teve lugar com missa e procissão em Honra de Nossa Senhora da Lapa, que aconteceu na tarde de domingo, dia 25, de Setembro, pelas 15h30, na capelinha da Lapa, em pleno Parque Natural da Serra de S. Mamede, e como habitualmente juntou gentes vindas de ambos os lados da raia para venerar a Senhora da Lapa na sua capelinha, a secular Banda Recreativa Musical Alegretense acompanhou a procissão durante todo o percurso.

A romaria em Honra de Nossa Senhora da Lapa teva a organização da Associação Amigos de Nossa Senhora da Lapa e apoio da família Ricardo e Câmaras Municipais de Portalegre e Arronches, Junta de Freguesia de Alegrete, assim como com o contributo de diferentes casas comerciais e empresas da região.
Fotos: E. Moitas















Sem comentários:

Enviar um comentário