quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Alentejo - Dez milhões de cigarros apreendidos na zona de Elvas


A mega operação desencadeada pelas autoridades contra o contrabando de tabaco em território nacional, terminou com dois detidos e quase dez milhões de cigarros apreendidos na zona de Elvas, da qual resultou ainda a apreensão de um contentor de tabaco, uma viatura ligeira e cinco telemóveis.

Os dois homens, de 59 e 68 anos de idade, foram detidos pela Polícia Judiciária no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público.

No contentor apreendido foram encontrados 9.880.000 de cigarros das marcas Maywand e Mohawk. O valor do prejuízo ao Estado correspondente ao imposto que não seria cobrado é estimado em cerca de 1 milhão e 800 mil euros.

A operação contou com a colaboração da Brigada de Trânsito da GNR de Estremoz. As investigações prosseguem com vista à recolha de prova complementar relativa aos autores do crime.

Fonte da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, informou ainda que a Brigada de Trânsito da GNR de Estremoz interceptou, na passada segunda-feira dia 7 de novembro, um camião com destino a Espanha, que transportava 988 caixas de tabaco num contentor.

O contentor saiu da alfândega de Lisboa, dissimulado com documentação falsa, designando a mercadoria como peças de automóveis. Na altura foram detidas duas pessoas suspeitas, que faziam parte de uma organização internacional e as quais lesaram o Estado em perto de dois milhões de euros.
Foto: E. Moitas 

Sem comentários:

Enviar um comentário