sábado, 26 de novembro de 2016

Apesar da chuva que caiu a "potes" o Black Friday colapsou a avenida de Elvas


Apesar da chuva que caiu a "potes", ontem dia 25 de novembro, ao final da tarde/noite o Black Friday colapsou a avenida de Elvas, com centenas carros de carros e milhares de pessoas que se dirigiam aos principais Centros Comerciais de Badajoz para fazer compras.

Uma situação que levou a Policia Local a tentar encontrar alternativas que evitassem o total congestionamento do trânsito na rotunda da Ponte Real, e que cortassem o acesso de ambulâncias ao principal Hospital da cidade a Infanta Cristina.

  A Black Friday, ou Sexta-Feira Negra, em português, é um termo criado pelo comércio nos Estados Unidos para denominar a ação de vendas anual que acontece na sexta-feira após o feriado de “Ação de Graças”, que é comemorado na 4ª quinta-feira do mês de novembro nos Estados Unidos.

A ideia vem sendo aproveitado por outros países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Espanha, Portugal ou o Brasil.

Julga-se que a denominação Black Friday surgiu no início dos anos 90 em Filadélfia, quando a polícia local chamava Black Friday ao dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, devido a haver sempre muitas pessoas e congestionamentos enormes, com o início das compras de o Natal.
Fotos: Emílio Moita







Sem comentários:

Enviar um comentário