terça-feira, 15 de novembro de 2016

Arronches - Assinalou Dia Mundial da Diabetes com o Dr. Hamdy Ahmed a alertar para os “Cuidados Oftalmológicos”


O Centro Cultural de Arronches acolheu no passado dia 14 de Novembro a partir das 10h30, o XI Encontro de Diabéticos de Arronches, que abordou a temática da “Cuidados Oftalmológicos na Diabetes”, e contou com a presença do convidado Dr Hamdy El Sharif Ahmed, médico-cirurgião, formado na Faculdade de Medicina de Badajoz, fez parte do Instituto Barraquer de Barcelona, atualmente a exercer no Hospital de Évora.

Com a sala da biblioteca municipal completamente cheia de público interessado nesta problemática, o Dr. Hamdy Ahmed, alertou os cuidados a ter com “Olhos na Diabetes”, que acredita ser possível viver num mundo com menos diabetes e reduzir a mortalidade global, e de forma particular esta especial complicação – a cegueira por diabetes.

Neste encontro para além do Dr. Hamdy Ahmed, participaram ainda o Dr. Eliseu Senante, Drª. Pilar e a Enfermeira-chefe do Centro de Saúde de Arronches.

A organização pertence à ULSNA, e contou com o apoio do Município de Arronches, (Gabinete de Acção Social), Junta de Freguesia de Assunção, Instituto Becel e Museu do Pão.

De referir o Centro Social Bom Jesus de Esperança,  que se fez-se representar no Encontro com a participação de um grupo de utentes.  
Fotos: Emílio Moitas 







Sem comentários:

Enviar um comentário