terça-feira, 29 de novembro de 2016

Edição de novembro do Notícias de Arronches


Começa amanhã dia 30, a ser distribuída nos locais habituais, a edição de novembro do Jornal Notícias de Arronches.

Os destaques desta edição vão para as celebrações do São Martinho em Arronches (Casa do Concelho em Lisboa e Academia Sénior) e Monforte, ou não fosse este o mês que nos traz as castanhas e o vinho.

Acompanhámos a visita do Ministro Vieira da Silva ao Centro de Ciência do Café em Campo Maior, onde foi lançado o programa “Lanzaderas”, uma parceria entre a “Coração Delta” e a Fundação Santa Maria La Maior.

Os diabéticos de Arronches reuniram-se no XI Encontro que contou com a presença do médico cirurgião espanhol Hamdy El Sharif Ahmed, um dos especialistas nesta área que fez parte do Instituto Barraquer em Barcelona e actualmente a exercer no Hospital de Évora.

Voltou a noite das sopas. Depois do êxito desta iniciativa o passado ano, agora já sob a organização da Associação Ice Show de Arronches ficou a certeza que é uma iniciativa para perdurar, já que juntou mais de 450 pessoas.

Na política começasse a viver já um período “pré-eleitoral”, pois as eleições autárquicas estão aí ao virar da esquina. Partido Socialista e Partido Social Democrata começam a esgrimir argumentos nas reuniões de câmara, que têm lugar duas vezes por mês. Talvez assim comece a despertar o interesse nos munícipes para assistirem às Reuniões de Câmara e da Assembleia Municipal. Ainda sobre esta temática, o Município de Arronches está entre os melhores, segundo o Anuário dos Municípios Portugueses que apresenta uma análise financeira e económica das contas dos municípios, relativas a 2015.

No desporto o Sport Arronches e Benfica defrontou o Futebol Clube Mosteirense no dérbi concelhio, que perdeu por 0-5l. Também os encontros da Formação e Futsal, nos mereceram a nossa atenção.

Para encerrar esta edição dedicámos o espaço habitual à Festa de Encerramento da temporada dos Forcados Amadores de Arronches.

Estes são os destaques mas, pode ficar ao corrente de muitas mais notícias do seu concelho…e não só.

Como habitualmente, as crónicas dos nossos colaboradores trazem o interesse para que possa desfrutar de mais uma edição do Notícias de Arronches.

Sem comentários:

Enviar um comentário