terça-feira, 15 de novembro de 2016

Guia do Alto Alentejo “Ainda somos um segredo” apresentado em Monforte


A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMA)  e a editora Foge Comigo, apresentaram  na passada segunda feira, dia 14 de novembro em Monforte o guia Alto Alentejo “Ainda somos um segredo”, uma publicação com mais de 500 páginas e que pretende divulgar e vender aos visitantes o  melhor da oferta turística da região.

Segundo Armando Carvalho, editor da “Foge Comigo” o guia mostra o potencial da região de uma forma transversal a todo o território e como surge de uma iniciativa privada, terá um maior alcance porque será comercializado a nível nacional a começar pelas lojas Fnac, um pouco por todo o país, com o valor de 20€.

A Natureza, património e alojamento, são alguns dos temas abordados neste livro guia que pretende ser uma mais-valia a quem visita o Alto Alentejo, bem como os agentes turísticos presentes no território.

Neste guia o concelho de Arronches é destacado em particular na página 152 a 163, com sugestões diversas a não perder como por exemplo: A entrar e apreciar o interior da Igreja Matriz e o seu Museu de Arte Sacra, relaxar no Jardim do Fosso, ladeado pelas muralhas da fortaleza, percorrer as serenas ruas da zona antiga da vila, procurando portas ogivais e janelas manuelinas, visitar o Museu (A) Brincar, caminhar pelo Passeio do Vassalo ao longo do Caia  ou a visitar a Ermida do rei Santo, na zona de Nave Fria.

O Hotel Rural Santo António, é outro dos destaques nas páginas 454/55, assim como o Monte da Esperança, aqui apresentado na pág. 462/63.

Em suma um guia que segundo Gonçalo Lagem, presidente da Câmara Municipal de Monforte, e anfitrião deste evento, o território precisava de um fio condutor que guiasse os turistas.

O evento contou ainda com a participação de empresários e técnicos de turismo, assim como Carlos Nogueiro, da CIMAA.
Fotos: Emílio Moitas 






Sem comentários:

Enviar um comentário