sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Alentejo – Dezenas detidos por suspeita furto de azeitona em Elvas e Monforte


Dezenas de pessoas foram detidas esta sexta-feira, dia 30 de dezembro, por supostos furtos de azeitona em Elvas e Monforte.

Em comunicado a GNR refere que os militares surpreenderam os suspeitos, a furtar azeitona em propriedades privadas.
Nesta operação foram apreendidos diversos veículos, azeitona e material utilizado na colheita.

De referir o insólito desta situação dos furtos de azeitona que parece transformada em "ouro negro", isto quando há meia dúzia de anos ficavam olivais sem colher e com o fruto a estragar-se um pouco por todo o Alentejo, hoje assiste-se à necessidade de ao corte de estradas, fazendo recordar práticas do antes 25 de Abril de 1974, com o município de Campo Maior atento a este flagelo, e como forma de previr esses furtos e dando continuidade às preocupações tornadas públicas na última reunião do Conselho Municipal de Segurança, a decidir condicionar o acesso de viaturas a estradas (EM) e caminhos municipais (CM).

Até ao próximo dia 18 de fevereiro de 2017, os CM’s 1109, 1114 e 1115 e a Estrada do Carrasco, têm o acesso condicionado, excepto as viaturas de agricultores residentes e a prestadores de serviços.

Fonte do município de Campo Maior justificou ao Campomaiornews, que esta decisão “surge como medida de prevenção do furto de azeitona”.

Segundo o Tenente-coronel Belchior porta-voz do Comando Territorial de Portalegre (CTP) da GNR, revelou que desde o começo da campanha, início de Novembro, no concelho de Campo Maior “houve a participação de 11 furtos, foram recuperados 10.261 quilos de azeitona, 8 pessoas foram detidas e 7 identificadas”.
Fotos: E. Moitas/Municipio Campo Maior



Sem comentários:

Enviar um comentário