quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Arronches- Leitura da peça Órfãos de Dennis Kelly no Centro Cultural

O Centro Cultural de Arronches foi o local escolhido para a leitura da peça Orfãos de Dennis Kelly, pelos actores Isabel Abreu, Romeu Costa e Tónan Quito, com encenação de Tiago Guedes, o que aconteceu esta tarde de quinta-feira dia 22 de dezembro, pelas 17h00.

A organização foi município de Arronches, O evento teve entrada livre.

Sinopse:

Uma sala de jantar. Sentados numa mesa iluminada a luz de velas estão Helen e Danny no que parece ser uma celebração. De pé, junto à porta, está Liam, irmão de Helen, a olhar para o casal. Helen e Danny olham-no em silêncio. Ninguém diz nada. Liam está coberto de sangue.

Órfãos levanta questões pertinentes sobre a origem do medo, em particular a vaga e indefinida ameaça do ‘outro’ e da necessidade desesperada de nos sentirmos seguros com a nossa família. É uma história de suspense contemporânea que transporta o espectador numa viagem arrepiante a um mundo que existe mesmo no fundo das nossas ruas.

órfãos fala da violência e de como ela se impõe nas nossas vidas. Fala de como a vida nos forma e deforma. Fala das escolhas que nos definem.

Encenação: Tiago Guedes
Tradução: Francisco Frazão
Interpretação: Isabel Abreu, Romeu Costa e Tónan Quito
Desenho de luz: Nuno Meira
Cenário: Fernando Ribeiro
Figurinos: Ricardo Preto
Produção executiva: Manuel Poças
Fotos: Emílio Moitas 





Sem comentários:

Enviar um comentário