terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Portalegre – Assim vai este país julgamento de quatro militares da GNR e 14 civis


A cidade de Portalegre viu quebrada a sua habitual monotonia no centro histórico, com o julgamento de militares da GNR e civis, com a leitura da acusação, num total de 267 páginas, e que preencheu, a passada segunda-feira, com a primeira sessão do julgamento que envolve 18 arguidos, entre os quais um tenente-coronel, um cabo e dois soldados da GNR.

O elevado número de envolvidos neste julgamento acabaria por levar as autoridades a optar centro de congressos da Câmara de Portalegre, que além dos advogados envolve ainda 18 arguidos e cerca de 200 testemunhas.

Depois de uma investigação efetuada pela própria GNR, as primeiras detenções no âmbito deste processo aconteceram a 19 de janeiro de 2016, na zona de Portalegre.

Na sequência dessas detenções permanecem em prisão preventiva três militares da GNR, incluindo o tenente-coronel, acusado de corrupção passiva, recebimento indevido de vantagem e abuso de poder, entre outros crimes, assim como um civil por corrupção ativa.

Com 32 sessões marcadas este julgamento prevê-se que termine em março, para já seguem-se mais duas sessões esta quarta e quinta-feira.
Fotos: Emílio Moitas 


Sem comentários:

Enviar um comentário