terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

La Codosera - Faleceu a ermitã do Santuário de Nossa Senhora do Chandavila


Em comunicado a “Cofradía de Nuestra Señora de los Dolores de Chandavila" ,na Codosera, informou do falecimento da ermitã do santuário de Chandavila, Deolinda Picado Ignacio, ocorrido na manhã desta terça-feira, dia 7 de fevereiro. 
   
Referindo que a mesma permaneceu como ermitã, mais de três décadas (36 anos), mulher de origem portuguesa, humilde, trabalhadora e carinhosa, era detentora de uma memória prodigiosa, recordando tudo o que ocorreu neste período no Santuário.

Quando lhe perguntavam alguma coisa sobre a Virgem, as suas palavras transmitiam paz e a fé que leva dentro, nas suas palavras para ela nunca existiu uma virgem tão bonita e milagrosa, atendendo sempre com simpatia qualquer visitante ou peregrino.

Para esta mulher, a sua Virgem e o seu bonito Santuário localizado ali junto á raia portuguesa, foram parte da sua vida durante estes anos, rezando por todos e sempre desposta a abrir as portas da Igreja a qualquer hora.

Ainda segundo a emotiva nota informativa emitida pela “Cofradía”, refere:   “ Deolinda, usted que nos ha atendido a tantos y tantos peregrinos que hemos ido a hacer nuestras peticiones a la Madre, hoy queremos todos nosotros pedir a la Virgen que le acoja en sus brazos y la lleve al Cielo”.
D.E.P.

O Funeral terá lugar amanhã dia 8 de fevereiro, pelas 16h00, na paróquia de Nuestra Señora de La Piedad, para o cemitério de La Codosera.
Câmara-ardente: Velatorio municipal de La Codosera
Fotos: Cofradía e Emílio Moitas  



Sem comentários:

Enviar um comentário