segunda-feira, 6 de março de 2017

Actualidade em 90 segundos com as notícias mais destacadas hoje na região


António Costa em Campo Maior e Elvas

O primeiro ministro António Costa, deslocou-se esta segunda feira, dia 6 de março, ao Alentejo, passando por Campo Maior e Elvas, na parte da manhã em Campo maior apresentou programa Qualifica. A visita incluiu ainda o descerramento de uma placa no Centro de Pós Graduação Comendador Rui Nabeiro, certificado recentemente com Centro Qualifica.

O primeiro-ministro foi ainda visitar o Centro de Ciência do Café em Campo Maior.

De referir que programa Qualifica, destinado à educação e formação de adultos, deve abranger cerca de 7000 mil pessoas até 2020.

Em Elvas o primeiro ministro, esteve na parte da tarde na Escola na Escola Básica nº1, conhecida como Ciclo de Santa Luzia, onde visitou as instalações e falou acerca da requalificação deste estabelecimento de ensino.

Alter do Chão – Atirada pela janela

Uma desavença conjugal deu origem a que uma mulher, com cerca de 50 anos de idade, tenha sido atirada do primeiro andar de um prédio, na vila de Alter do Chão, pelo companheiro, tendo sofrido diversos ferimentos.

Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Portalegre, informou o insólito ocorreu, no passado domingo dia 5 de março, cerca 22h00,na vila de Alter do Chão.

A mulher foi transportada pelos bombeiros de Alter do Chão, para o hospital de Portalegre.
As autoridades tomaram conta da ocorrência.

Campo Maior-Mulher deu á luz numa ambulância dos bombeiros

Uma mulher residente em Campo Maior deu à luz um bebé do sexo feminino, esta segunda-feira dia 6 de março, numa ambulância junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, cerca das 8h30.

 Fonte dos bombeiros de Campo Maior, informou que o parto foi assistido por três bombeiros da corporação, a mãe e a bebé encontram-se bem.


Portalegre - Quercus promove debate sobre Almaraz

O evento tem lugar no sábado, dia 11 de março, 15h00, na Associação Ficar, Rua do Comércio, nº 20, 1º, em Portalegre, com o tema de abertura "Central de Almaraz e Energia Nuclear" por Jose Maria González Mazón - Adenex/Forum Extremenho Antinuclear.

Seguindo-se a Mesa redonda "Central de Almaraz e impactes em Portugal", com a participação de delaide Teixeira - Presidente da Câmara Municipal de Portalegre,Nuno Sequeira - Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, Joaquim Manuel Lopes - Confederação Nacional da Agricultura, Peter Eden - Empresário turístico - Monte da Moita Raza – Marvão e António Minhoto - AZU Ambiente em Zonas Uraníferas - Associação Ambiental.

Moderador: José Janela - Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza.


Sem comentários:

Enviar um comentário